21/03/15


Areal, Maria José Carvalho - Há dias que não sei de mim e outros que pouco de mim sei - poesia. Lisboa, Chiado Editora, 2015. Introdução de Isabel Lima. Capa: desenho a óleo de Célia Rebelo Silva. In-8.º; de 222-II págs.
Br. € 12,00

1.ª Edição.

Exemplar muito estimado.
Colecção «Prazeres Poéticos»

"Em Há dias que não sei de mim e outros que pouco de mim sei, a sua poesia centra-se no eu e na relação com o corpo, as memórias, a identidade, os tempos do tempo, o outro, o dia e a noite e com a força telúrica do envolvente, a água e a terra!
Maria José remete-nos para os múltiplos eus que habitam o ser, confronta-nos com memórias que aprisionam, devoram, que cruzam outras memórias e remetem para a vida e suas encruzilhadas." (Isabel Lima)

2 comentários:

  1. Entre Camilo e Agustina... que posso eu mais desejar?
    Gostava que a minha poesia pudesse dar vida, voz, afecto, inquietação, voos alados, cantos em surdina e gritados... sobretudo que fosse uma janela aberta para o sonho e uma porta escancarada, para a liberdade de se der gente.
    Obrigada, amiga.
    Sirvam-se do que mais vos fizer atiçar a chama da vida.
    Maria José areal

    ResponderEliminar
  2. Amiga Maria José, encontrar-se entre estes dois grandes nomes da nossa literatura não foi acidental nem tão pouco inocente...
    Poderia ter sido entre Torga, Sophia, Pascoaes, Namora...
    Tantos e tantos e tão bons!
    Estou certa que a sua poesia será o veiculo para tudo o que refere e muito mais. Tem poemas muito bons!
    Um beijinho grato e continue a brindar-nos com os seus escritos.

    ResponderEliminar