05/12/14

Vieira, António - A Minha Viagem com Charles Darwin - Lisboa, Associação Viver a Ciência, 2013. Coim prefácio e notas de João Lourenço Monteiro. In-8.º; de 43 págs. Enriquecido com ilustraçõs do autor. 
Br. € 5,00

1.ª Edição.

Exemplar estimado.

"O livro A minha viagem com Charles Darwin é uma compilação de quadras e ilustrações, da autoria de António Vieira, que abordam aspectos biográficos da vida do naturalista Charles Darwin e episódios concretos da viagem que o mesmo fez no Beagle.
«Das várias ilhas colheuFósseis de toda a qualidade/ Aos animais também lhe deu/ A devida prioridade.» é umas das quadras que fazem parte do livro.

António Vieira foi vigilante da exposição 
A evolução de Darwin, entre Fevereiro e Julho de 2011, na Casa Andresen, no Porto. Durante esse período deixou-se contagiar pelos conteúdos da exposição e usou o desenho e a poesia para expressar a sua visão da história da evolução das espécies, em particular da famosa viagem que Darwin fez a bordo do navio Beagle.
Os poemas são complementados por notas e comentários do comunicador de ciência João Lourenço Monteiro, que lhes acrescenta informação e contexto."
(daqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário