21/03/14

ESPERAR

Aqui estou
Com vontade de partir
ou de chegar
A qualquer lugar,
Onde o céu estivesse azul,
O vento soprasse
E nas nuvens chegasse
Alguém para me abraçar.

Mas, antevejo
Que os dias vão correr
Como areia fina por entre meus dedos.
E sem saber o que fazer
Sinto a alma a padecer
e o meu corpo reclama
A legitimidade de um abraço
Longo e prolongado,
Terno e manso
Como se de um tónico se tratasse

Vou esperar,
Que o Dia nasça,
Que o Sol aqueça
E aguardar ou mesmo amarfanhar
Esta vontade que me devora
Mesmo que aconteça
Numa noite de luar.

Maria José Carvalho Areal in Pedaços de Mim, 1999

6 comentários:

  1. Boa noite ainda de poesia.
    Bonito este poema.
    Beijinho para as duas e gostei da sua escolha, Cláudia. :))

    ResponderEliminar
  2. Mais um lindo poema de Maria José Areal!
    Boa escolha para este dia.
    Um beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. O meu grande agradecimento pelo poema, em mimo feito.

    Neste dia internacional da poesia, escutar, dizer, escrever poesia assume, quase um carácter obrigatório, pelo menos para quem ama esta forma de dizer, anunciar, denunciar e gritar. Eu escutei, disse e escrevi.
    A poesia é (para mim) a arte de estar ligada ao mundo mesmo que este se vire do avesso.
    Abraços grandes e... que bom ter uma amiga, assim.
    mjareal

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Ana!
    Maria José Areal tem uma maneira muito própria, muito real, muito poética de tecer em palavras, de passar para o papel o que lhe vai na alma e que é comum a tantos de nós!

    Um beijinho.:))

    ResponderEliminar
  5. É muito bonito, não é, Isabel?
    É um poema com alma, com essência...
    Que nos remete para estados de espírito!

    Um beijinho e bom fim-de-semana.:))

    ResponderEliminar
  6. Amiga Maria José, sabe que leio sempre com grande deleite o que escreve!
    As suas palavras fazem eco em mim! Tal é a força, a energia, a simplicidade, a pureza, a beleza, a autenticidade...
    Têm tanto de si!
    Eu é que agradeço pelos nossos caminhos se terem cruzado!
    Um bem haja!

    Aceite um abraço.:))

    ResponderEliminar