05/03/14

ENCONTRO

Hoje o sol apareceu
Tímido, talvez mesmo envergonhado
De tantas vezes prometer aparecer
E de outras tantas ter faltado.
O céu não está azul.
Nuvens brancas e cinzentas
Bailam por cima de mim
Como que jogando às escondidas
Comigo, contigo, com o sol…
As brancas lembram algodão doce
Em dia de romaria
Na boca das crianças.
As cinzentas são pedaços
De vidas repartidas,
De sonhos nunca sonhados,
Ou talvez de almas perdidas
À procura de um afago.
Mas o sol abraça-me de frente
Num abraço bem apertado,
Que nem as nuvens brancas ou cinzentas
Conseguem empobrecer
Este encontro tão desejado.


Hoje o sol apareceu
Tímido, talvez envergonhado. 


Maria José Areal in Pedaços de Mim,1999

4 comentários:

  1. Muito bonito o poema.
    Como já disse noutro comentário gostei do livro de contos.
    Visite-me pois só agora escrevi sobre Na Eira dos Pardais.

    Tenho tido imenso trabalho mas a leitura vai começando a estar em ordem. :))
    Beijinho grato por esta partilha. :))

    ResponderEliminar
  2. É muito bonito, não é, Ana?
    Apenas coloquei o poema hoje, pois estive à espera que o sol aparecesse. Mesmo timido e envergonhado...
    Este livro, é simplesmente uma pérola!

    Um beijinho.:))

    ResponderEliminar
  3. Que lindo poema!
    Este livro não é para venda pois não?

    Por aqui também esteve sol! E não foi tímido nem envergonhado, foi um lindo dia de sol descarado! Ma tei saudades!

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Isabel, este exemplar é meu!
    Infelizmente, já não há para venda; mas vou colocando aqui alguns dos magníficos poemas!

    Parece que vamos ter sol por
    uns dias... Por cá, foi mesmo envergonhado!

    Um beijinho.:))

    ResponderEliminar