07/05/13

No próximo sábado no Porto...

Encontro Postcrossing

A rede Postcrossing é um projecto internacional de troca de postais com utilizadores de quase todo o mundo, concebido e gerido por um casal de portugueses que vive em Berlim. 

O encontro que irá reunir alguns postcrossers e simpatizantes, é um evento não comercial, numa iniciativa simples e espontânea e vai ter início às 10:30 junto à Torre dos Clérigos, com visita à Igreja e à Torre dos Clérigos. Segue-se a visita a algumas livrarias inseridas no Projecto Bairro dos Livros, incluindo a Livraria Lumière. A pausa para almoço vai realizar-se no Café Progresso, com a assinatura de postais, a declamação de textos poéticos e breves notas sobre o património da cidade.
Segue-se uma passagem pelo Mercado Porto-Belo (Praça de Carlos Alberto), uma visita à Igreja do Carmo, Praça Gomes Teixeira (Pç. dos Leões) e Reitoria da Universidade do Porto (antiga Faculdade de Ciências).
O roteiro termina no Jardim das Virtudes com uma confraternização de final de tarde com vistas para o Douro.

2 comentários:

  1. Onde é o Jardim das Virtudes?
    Um dia interessante pela partilha que proporciona.
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  2. Ana, o Jardim das Virtudes fica perto da Torre dos Clérigos. Localiza-se nas traseiras do Palácio da Justiça, e de onde se tem uma vista fabulosa para o rio Douro.
    Tenho pena de não poder acompanhar este evento, mas tenho de estar na livraria...:((

    Vai estar integrado no dia do Bairro dos Livros.

    Beijinhos.:))

    ResponderEliminar